SEM CONHECER ENDERSON, ZAGUEIRO ARTHUR PEGA REFERÊNCIA DO TREINADOR - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 9 de abril de 2020

SEM CONHECER ENDERSON, ZAGUEIRO ARTHUR PEGA REFERÊNCIA DO TREINADOR

De volta ao Cruzeiro em janeiro deste ano, após um período emprestado ao Estoril, de Portugal, o zagueiro Arthur fica na expectativa de ser mais utilizado nesta temporada no clube celeste. Em entrevista à Itatiaia, o jogador de 20 anos contou que ainda não conhecia o técnico Enderson Moreira, mas que buscou saber como é o trabalho do novo treinador da Raposa e aprovou.

“Não conhecia o Enderson, procurei saber como ele trabalha, como é o dia a dia dele. Todo mundo fala a mesma coisa, que ele é um cara muito tranquilo e que ajuda bastante os jogadores. Tenho certeza que ele vai nos ajudar nesta temporada também”, disse.

Promovido pelo técnico Mano Menezes ao time profissional do Cruzeiro em 2017, quando a equipe precisava de zagueiros para compor o elenco, Arthur disputou quatro partidas naquela temporada e não comprometeu.

Em 2018, com os retornos dos principais jogadores da posição, entre eles Dedé, que estava machucado, o jovem defensor foi emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal (2018), ao Tombense (2019) e ao Estoril (2019), até retornar à Raposa no início deste ano.

No Campeonato Mineiro 2020, Arthur foi acionado pelo então técnico Adilson Batista em cinco partidas e marcou seu primeiro gol com a camisa celeste na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, no Mineirão.

No atual elenco, Arthur tem a concorrência de Léo, Cacá e Edu, que já estavam no grupo do ano passado, além de Marllon e Ramon, contratados para esta temporada, e do jovem Paulo, de 18 anos do time sub-20.