ATLÉTICO VENCE O FLAMENGO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 9 de agosto de 2020

ATLÉTICO VENCE O FLAMENGO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO


O confronto entre os postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, Atlético e Flamengo, terminou com vitória do Galo por 1 a 0. O confronto marcou a primeira rodada da competição e foi disputado na tarde deste domingo, no Maracanã. O gol da partida foi marcado pelo lateral rubro-negro Filipe Luiz, que estufou as próprias redes, ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Atlético fica na terceira colocação (Athletico-PR e Sport têm melhor saúdo de gol), com três pontos. Já o Flamengo é o 17º. O Galo ainda poderá ser ultrapassado pelo Grêmio e Fluminense que se enfrentam ainda neste domingo. Há, ainda, confrontos adiados (Palmeiras x Vasco, Corinthians x Atlético Goianiense, Goiás x São Paulo, Botafogo X Bahia).

O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (12), às 19h15, contra o Corinthians, no Mineirão. O Flamengo enfrentará o Atlético-GO, também na quarta, às 20h30.

   O JOGO                                             

O técnico jorge Sampaoli promoveu várias mudanças para o confronto. Mudou o esquema para três zagueiros, jogando num 3-5-2, além de promover as saídas de Marrony, Keno e Réver, que vinham tendo cadeira cativa no time titular.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve a primeira grande oportunidade de marcar. Após lançamento para Bruno Henrique, o goleiro alvinegro Rafael e o zagueiro Igor Rabello trombaram na entrada da grande área, e a bola sobrou para o atacante flamenguista, que, sem ângulo, chutou na trave.

O Atlético chegou ao gol aos 23 minutos. Arana recebeu a bola em profundidade e tentou a finalização. A bola bateu na defesa do Flamengo e sobrou para Marquinhos. O atacante tocou, novamente, para Arana, que cruzou. O lateral flamenguista Felipe Luiz tentou afastar, mas mandou contra o próprio gol. Galo 1 a 0. 

O Atlético enfrentava dificuldades na saída de bola, o que gerou oportunidades ao rubro-negra carioca. O gol da equipe americana só não saiu por boas interferências do goleiro Rafael e pela infelicidade dos atacantes flamenguistas.

Aos 37, o Atlético teve grande chance de ampliar. Após jogada de Nathan, Savarino saiu cara a cara com Diego e chutou rasteiro. O goleiro flamenguista fez grande defesa.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 43, Sampaoli abriu mão do esquema com 3 zagueiros. Sacou Gabriel para a entrada do volante Jair. 

   SEGUNDO TEMPO                             

Atrás no placar, o Flamengo permaneceu com intensidade na segunda etapa. Aos 4 minutos, após lançamento para Gabigol, os jogadores do Flamengo ficaram na reclamação de possível pênalti de Junior Alonso. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo, mas a penalidade não foi assinalada.

O Atlético não se acovardou e permaneceu com as linhas de marcação altas, o que ocasiona em dificuldade para o Flamengo na saída de bola. Aos 12 Nathan estufou as redes, por cobertura, mas não valeu. Foi marcado impedimento do meia atleticano no lance. 
Os 21, Sampaoli promoveu três mudanças no Atlético de uma vez só. Saíram Marquinhos, Alan Franco e Savarino, para entrada de Marrony, Hyoran e Bueno, respectivamente. Com isso, o Atlético voltou a atuar com 3 zagueiros.

Marrony teve grande chance de marcar em chute rasteiro de fora da área aos 24 minutos. Diego encaixou bem e defendeu.

A última mudança promovida por Sampaoli na partida foi a entrada de Keno, na vaga de Nathan. 

        FLAMENGO 0 X 1 ATLÉTICO        

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico Domenèc Torrent

Atlético: Rafael; Guga, Igor Rabello, Gabriel (Jair) Júnior Alonso e Arana; Allan, Alan Franco (Hyoran) e Nathan (Keno); Marquinhos (Marrony) e Savarino (Bueno). Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Felipe Luiz (contra), aos 23' 1ºT.

Cartão Amarelo: Gabriel (Atlético); Bruno Henrique (Flamengo).

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 9 de agosto de 2020, domingo, às 16h00
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Thiago Duarte Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!