CRUZEIRO ANUNCIA NOVO TREINADOR EM BUSCA DA REABILITAÇÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

CRUZEIRO ANUNCIA NOVO TREINADOR EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

O Cruzeiro Esporte Clube está de comandante novo. Confirmado como o treinador que terá a missão de levar o Time Cinco Estrelas de volta à Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, Ney Franco já está na Toca da Raposa 2 para conhecer o plantel azul e branco e iniciar os trabalhos para a continuidade da temporada celeste.

Ney Franco volta ao Clube em que iniciou sua carreira como técnico. Ele relembrou sua primeira passagem pela instituição estrelada e falou sobre a responsabilidade de conduzir a equipe profissional em um dos anos mais importantes da história do Cruzeiro.

“É um desafio, um sonho que estou realizando de treinar o Cruzeiro. Tenho uma história dentro do Clube, um trabalho feito na base durante dez anos, com muitos títulos conquistados e atletas revelados. Hoje estou efetivando um desejo mais do que profissional, mas também pessoal, um sonho afetivo, um sonho com muita responsabilidade”, declarou.

Com experiência no Campeonato Brasileiro da Série B, com um título conquistado pelo Coritiba em 2010 e um acesso histórico com o Goiás em 2018, Ney Franco sabe bem as dificuldades que as equipes encontram no torneio. Ele quer ajudar o Cruzeiro a trilhar novamente o caminho das vitórias e garantir uma vaga entre os quatro primeiros da tabela de classificação.

“Quero repetir aqui no Cruzeiro o que fiz nas duas oportunidades que tive de disputar essa competição. O Coritiba começou a Série B com a punição de dez partidas sem poder atuar em seu estádio, tendo que jogar fora da cidade, em uma situação muito desgastante. Em 2018, pelo Goiás, pegamos o time na décima nona colocação, também na oitava rodada, conseguimos uma arrancada e garantimos o acesso. Quando somamos isso à minha motivação e à estrutura do Clube, vejo uma perspectiva enorme de conseguirmos o objetivo de que o Cruzeiro esteja em 2021 disputando as principais competições do país novamente”, ressaltou.

O novo treinador já tem seu primeiro compromisso pelo Cruzeiro na próxima sexta-feira, diante do Vitória, no Mineirão. Com menos de 72 horas para estudar a equipe, ele garante que não faltará empenho para fazer com que a Raposa consiga um resultado positivo diante do adversário.

“Acho que não tem necessidade nenhuma de fazer minha apresentação hoje e ficar de fora da primeira partida. Quero liderar a equipe na sexta-feira para adiantar um pouco do meu trabalho, participar de um jogo e vivenciar o vestiário com os atletas, tanto na palestra pré-jogo como no intervalo.

Quero adiantar esse trabalho o mais rápido possível para que a gente possa começar uma carreira vitoriosa dentro do Cruzeiro”, afirmou.

Ciente de que o Cruzeiro tem uma imensa e apaixonada torcida, Ney Franco deixou um recado para a Nação Azul. Ele relembrou o momento vivido pelo Clube e falou sobre o que o cruzeirense pode esperar de sua passagem pelo Time Celeste.

“Primeiramente precisamos ter a consciência de que estamos disputando uma competição extremamente difícil. Esse campeonato você não ganha ou fica entre os quatro primeiros apenas com o nome ou com a estrutura do Clube. Se você não for a campo, não trabalho, não se entregar diariamente, não vai ter sucesso. Temos um grupo com jogadores experientes, com atletas de base, e vamos montar uma equipe homogênea.

Então queria passar para o nosso torcedor que hoje o Cruzeiro tem um profissional que entende o momento do Clube e que também tem o desejo enorme de ver essa equipe na próxima temporada da Série A”, finalizou.