AMÉRICA VENCE DE VIRADA E ASSUME A VICE LIDERANÇA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 20 de outubro de 2020

AMÉRICA VENCE DE VIRADA E ASSUME A VICE LIDERANÇA



Nesta terça-feira, o América conquistou mais uma importante vitória, em casa, e chegou à vice-liderança, com 32 pontos, do Campeonato Brasileiro Série B. 

A equipe americana venceu, por 3 a 1, o Brasil-RS na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da competição nacional. Os gols americanos foram marcados por Léo Passos e Ademir, duas vezes.

O próximo compromisso americano será neste sábado, diante do Confiança-SE, às 22h. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

   O JOGO                                             

A partida começou com o time americano tocando a bola e buscando espaço para marcar o gol. Aos 11 minutos, Ademir recebeu bom lançamento, dominou e ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu salvar o time visitante. 

O Coelho seguia bem superior na partida e, aos 20 minutos, teve um pênalti claríssimo não marcado pela arbitragem. O Brasil de Pelotas chegou apenas uma vez e abriu o placar. Depois, em contra-ataque, acertaram a trave americana.

Mesmo assim, o Coelho não se abalou e continuou com a postura ofensiva. Aos 34 minutos, a árbitra da partida marcou pênalti para o América. Léo Passos foi para a cobrança, bateu muito forte e deixou tudo igual na Arena Independência. 

Com 41 minutos, a equipe americana voltou a assusta em belo chute de Felipe Azevedo. O resultado justo da partida veio no final do primeiro tempo. Ademir recebeu na entrada da área, bateu colocado, a bola encobriu o goleiro, bateu no travessão e foi para o fundo da rede, 2 a 1 para o América.

O segundo tempo começou seguindo a tônica da etapa inicial. O Coelho controlava muito bem a partida e não dava espaços para o adversário atacar. O Coelho quase ampliou aos 19 minutos. Diego Ferreira cruzou, mas a bola foi em direção ao gol e o goleiro não conseguiu afastar. Ela sobrou para a Ademir, que tentou finalizar, porém o arqueiro adversário conseguiu se recuperar no lance e defender.

O ritmo ficou um pouco mais baixo a partir da metade do segundo tempo, as equipes trabalhavam mais a bola no meio de campo. Depois dos 30 minutos, o time adversário conseguiu criar mais chances e oferecer mais perigo ao Coelho. Mesmo sob pressão do adversário, o América continuou acreditando nas jogadas que criava e, aos 49 minutos, no apagar das luzes, Ademir foi até o fim e conseguiu marcar o terceiro da equipe americana, 3 a 1 para o Coelhão.

FICHA DO JOGO

        AMÉRICA 3 X 1 BRASIL-RS         

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – Rodada 17
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (CBF/SC) e Eli Alves (CBF/SC)

Gols: Léo Passos e Ademir, duas vezes (América);
Cartões amarelos: Sabino (América)


América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio (Sabino); Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Geovane (João Paulo); Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Ademir e Léo Passos (Felipe Augusto).

Técnico: Lisca

Botafogo-SP
Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Heverton e Sousa; Bruno Santos, Bruno José (Jarro Pedroso) e Pablo (José Ananias); Gabriel Poveda (Luiz Henrique), Matheus Oliveira (Thalles) e Dellatorre (Danilo Gomes).

Técnico: Hemerson Maria