CRUZEIRO VISITA O GUARANI E TENTA AMPLIAR AVANTAGEM NA PONTA DO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 9 de julho de 2022

CRUZEIRO VISITA O GUARANI E TENTA AMPLIAR AVANTAGEM NA PONTA DO BRASILEIRÃO

Tradicionais clubes brasileiros, Guarani e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa quer ampliar a boa vantagem na liderança, enquanto os paulistas buscam reação para deixar as últimas posições.

O Cruzeiro já conseguiu quase 60% dos pontos necessários para garantir sua volta à elite em 2023. Falta pouco para assegurar o título simbólico do primeiro turno

Invicto há quatro jogos, o Cruzeiro tem 38 pontos e iniciou a rodada com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Vasco. No último jogo, porém, teve um empate amargo, por 1 a 1, com o Ituano, que jogou um a menos na cidade de Itu. O Guarani, ao contrário, não vence há quatro jogos. Iniciou a rodada na penúltima colocação (19.º), com 14 pontos.

No lado do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano também não poderá contar com um jogador por questões contratuais. O lateral-esquerdo Matheus Bidu pertence ao Guarani e, com isso, dará lugar a Rafael Santos. O atacante Luvannor está suspenso, com Rodolfo e Fernando Canesin sendo as opções mais prováveis. Além disso, o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Neto Moura retornam e devem reassumir a titularidade.

Apesar de lamentar o último empate, Pezzolano demonstrou confiança na constância e regularidade do time. "Somamos um ponto... para o Cruzeiro e para mim, como vejo todos os dias eles treinar, acho que perdemos dois pontos contra o Ituano. Mas temos que saber também que não vamos ganhar todos os jogos. Vamos melhorar para o próximo jogo para mantermos a constância e nosso estilo de jogo", projetou.

O técnico Mozart Santos terá desfalques certos para montar o time paulista. O lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Bruno José estão emprestados pelo Cruzeiro e não podem atuar por questão contratual. O lateral-direito Mateus Ludke deve ser improvisado na esquerda e, no ataque jogarão Lucas Venuto e Lucão do Break. O time não conta com suspensos e ainda tem o retorno do goleiro Maurício Kozlinski.

Para tirar o Guarani da má situação, Mozart pediu apoio da torcida para criar uma 'atmosfera de final'. "Tem que ser jogo a jogo. O desafio é ter o espírito para se mobilizar e criar atmosfera de final. Eu acredito que vamos evoluir naquilo que eu entendo de futebol. Eu entendo que o torcedor esteja incomodado, mas espero que vá ao Brinco e nos apoie", pediu.