Thiago Neves celebra 100 jogos pelo Clube em noite inesquecível da Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

Além da vitória na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, fora de casa, o craque Thiago Neves teve outro grande motivo para comemorar no feito da noite passada. O camisa 30 chegou a marca de 100 jogos pela Raposa com 29 gols assinalados e 16 assistências em duas temporadas.

Thiago Neves falou sobre a felicidade de se chegar há uma marca tão expressiva pelo gigante Cruzeiro e principalmente em um jogo tão importante para as pretensões do Clube na temporada.

“Fico muito feliz pela marca, especialmente num jogo importante como foi esse. Foi um jogo inesquecível para mim, mas mais feliz que os 100 jogos foi a construção dessa pequena vantagem que vamos levar para o Mineirão”, declarou.

Sobre o resultado da partida, Thiago Neves fez questão de ressaltar que a vantagem é boa, mas que não tem nada decidido. Para o craque, a principal virtude cruzeirense para buscar a classificação é o excelente elenco que sempre se destaca nos grandes jogos.

“É um time acostumado a decisões, a jogos difíceis como esse, mas a gente fez por merecer. O elenco ajuda demais, nos momentos difíceis temos jogadores que seguram a bola, cadenciam o jogo. Foi uma batalha difícil, mas conseguimos uma pequena vantagem”, disse Neves.

Ainda sobre o jogo, o craque da camisa 30 fez questão de enaltecer os companheiros em campo e destacou o entrosamento com Robinho. Para Thiago, a dupla, que foi fundamental no gol da partida, só tem a melhorar com o passar dos jogos.

“Acho que tenho preparado mais as jogadas do que as próprias assistências. Eu e Robinho estamos nos entendendo muito bem, vem dando certo em vários jogos, foi assim contra o Flamengo, com o Santos, vamos continuar nesse entrosamento que a tendência é só melhorar”, destacou.

Falando sobre o gol, Thiago Neves lembrou da grande partida feita pelo centroavante Barcos. O craque não poupou elogios ao companheiro e revelou as conversas com o Pirata Azul antes da partida.

“A gente já havia falado com ele. O gol ia sair na hora certa, era só ter a cabeça boa. Ele sempre foi muito frio dentro da área, e agente já tinha falado para ele não mudar o estilo de jogo, que uma hora a bola ia entrar e aconteceu. Grande partida dele e um golaço também”, finalizou.

Obrigado pela sua participação!!!