UM VERDADEIRO SHOW! CRUZEIRO GOLEIA O PATROCINENSE E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS DO MINEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 24 de março de 2019

UM VERDADEIRO SHOW! CRUZEIRO GOLEIA O PATROCINENSE E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS DO MINEIRO



torcedor que esteve no Mineirão na noite deste sábado certamente não se esquecerá por um tempo do show que aconteceu no gramado do Gigante da Pampulha! A brilhante atuação foi proporcionada pelo Cruzeiro, que goleou o Patrocinense por 5 a 0 em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. 

Os gols estrelados na primeira etapa foram anotados por Fred, aos 7 minutos, e Rodriguinho, aos 22. Já no segundo tempo, os tentos foram marcados por Marquinhos Gabriel, quando eram decorridos um e três minutos, e novamente por Rodriguinho, aos 29. 

Com o resultado, o Cruzeiro avança às semifinais do torneio estadual e espera seu adversário, que sairá após o término dos confrontos desta rodada de jogos. Agora o elenco comandado por Mano Menezes volta suas atenções para o duelo da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Deportivo Lara, pela Copa Conmebol Libertadores.

    O JOGO                      

Em uma decisão que definiria quem avançaria às semifinais do Campeonato Mineiro, o jogo começou truncado, mas com o Cruzeiro tentando impor sua força dentro de casa. Logo aos 7 minutos, Rodriguinho tomou a bola do adversário, entregou para Robinho. O meia lançou Fred, que estava dentro da área e finalizou: Cruzeiro 1 x 0. 

Aos 12, a Raposa apareceu com perigo novamente. Edílson chegou pela direita e cruzou para dentro da área adversária. Rodriguinho subiu e cabeceou forte em direção ao goleiro Jefferson, que segurou firme. 

O Cruzeiro seguiu pressionando em busca de aumentar a vantagem sobre o Patrocinense. Quando eram decorridos 22 minutos, em uma belíssima jogada de Rodriguinho, que driblou e deixou para trás diversos atletas oponentes, o camisa 23 bateu de biquinho na bola, que entrou lentamente para o gol: Cruzeiro 2 x 0. 

Apenas 5 minutos depois, outro lance importante. Egídio chegou pela esquerda, e cruzou na cabeça de Fred. O artilheiro até acertou o gol, mas o árbitro entendeu como falta de ataque e anulou o tento celeste. 

Buscando também seu gol, Marquinhos Gabriel avançou pelo lado esquerdo do campo aos 39 minutos. Ao tentar encaixar uma bela jogada, o meia cortou para direita e bateu, mas a bola saiu ao lado da trave de Jefferson. 

     Segundo tempo      

Mesmo com o placar de 2 x 0, o Cruzeiro começou a pressionar o Patrocinense logo na volta para a etapa final. Com apenas 1 minuto, Fred tocou para Rodriguinho, que se desvencilhou do zagueiro adversário e deu o passe para Marquinhos Gabriel, que bateu rasteiro para o fundo do gol: 
Cruzeiro 3 x 0. 

Apenas dois minutos depois, a estrela de Marquinhos Gabriel brilhou novamente. O camisa 20 recebeu passe novamente de Fred e saiu sozinho em direção ao goleiro Jefferson. O meia encobriu o arqueiro oponente com uma cavadinha e ampliou o placar, que virou goleada! Cruzeiro 4 x 0. 

Por pouco, Lucas Silva não anotou o quinto gol celeste aos nove minutos. Depois de Robinho cobrar falta, o volante cabeceou no canto. O goleiro Jefferson deu um tapa na bola e desviou para a linha de fundo. 

E o massacre da Raposa continuou! Aos 14 minutos, Rodriguinho dominou no peito e mandou uma bomba em direção ao gol. A bola explodiu na trave! 

O quinto veio aos 29 minutos. David cruzou para Sassá dentro da área, que dividiu com o goleiro adversário. A bola sobrou tranquila para Rodriguinho, que tocou e balançou as redes e fez o gol de número 5 do clube celeste: Cruzeiro 5 x 0.

           CRUZEIRO 5 X 0 PATROCINENSE        

Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro 
Data: 23/03/2019 (sábado) 
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte 
Árbitro: Rônei Cândido Alves 
Público presente: 19.998 
Público pagante: 9.831 

⚽ Gols: Fred (Cruzeiro), aos 7 min do 1º T, Rodriguinho (Cruzeiro), aos 22 min do 1º T, Marquinhos Gabriel, a 1 min do 2º T e aos 3 min do 2º T e Rodriguinho, aos 29 do 2ºT 

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (David), Marquinhos Gabriel (Jadson) e Rodriguinho; Fred (Sassá) 
Técnico: Mano Menezes 

Patrocinense: Jefferson; Kellyton, Juninho, Betão e Lucas Chinaqui (Ian Barreto); Mauro Viana (Leandro Oliveira), Arilson, Bruno Moreno, Tony Galego (Maikon Aquino) e Dedê; Felipe Alves 

Técnico: Rodrigo Fonseca 
Cartões amarelos: Mauro Viana e Dedê (Patrocinense)