CRUZEIRO E ATLÉTICO FICAM NO EMPATE PELO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 10 de novembro de 2019

CRUZEIRO E ATLÉTICO FICAM NO EMPATE PELO BRASILEIRÃO


Cruzeiro e Atlético fizeram um clássico morno na tarde deste domingo no Mineirão. Sobrou vontade e faltou qualidade técnica, refletindo bem o momento atual dos dois rivais mineiros no Brasileirão. De quente mesmo, só a temperatura que chegou perto dos 40 graus na Pampulha. 

O resultado do clássico, válido pela 32ª rodada, não poderia ser outro: empate sem gols. Foi o primeiro duelo de 2019 entre os dois sem a rede ser balançada.

A igualdade no placar ficou pior para o Cruzeiro, que foi a 35 pontos e fica mais perto do Z4. Já o Atlético chegou a 40 pontos, na 11ª colocação. A Raposa é a 15ª e não corre risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada porque o Fluminense foi derrotado pelo Internacional. 

Em um lance polêmico, jogadores do Atlético pediram a marcação de um pênalti após a bola tocar o braço de Ederson, mas o juiz mandou o jogo seguir e teve a decisão referendada pelo VAR. 

Os primeiros 20 minutos do clássico foram do Cruzeiro que chegou a ter 80% de posse de bola. Mais organizado, o time de Abel Braga dominou o meio campo e conseguiu criar chances para abrir o placar. A melhor delas com Thiago Neves. 

Ele recebeu cruzamento de Marquinhos Gabriel livre na área e chutou à esquerda de Cleiton, com perigo. 

Já o Atlético assustou somente aos 22 minutos. Luan puxou contra-ataque e tocou para Cazares, que conduziu a bola e chutou de fora da área. Apesar do susto, o Atlético errava muitos passes e tinha dificuldade para encaixar a marcação, tanto que o técnico Vagner Mancini inverteu posicionamento de Luan e Otero. 

O Cruzeiro continuava melhor, mas sofria com a falta de velocidade ofensiva. Mesmo assim, chegou outras vezes com perigo em lances de Fred e Robinho. O Atlético acordou depois dos 30 minutos e acertou a trave da Raposa com o lateral Fábio Santos, que recebeu passe de Cazares.O ritmo do duelo caiu nos minutos finais em razão do forte calor: 0 a 0.

Etapa final

O Atlético voltou para o segundo tempo mais organizado e conseguiu dominar os minutos iniciais.O Cruzeiro, que apostou em David na vaga de Marquinhos Gabriel, encontrava na falta de velocidade o principal problema. 

No geral, a partida teve ritmo mais lento em relação ao primeiro tempo. A falta de qualidade das equipes o calor de quase 40 graus contribuíram para a lentidão. Tanto que a primeira chance de gol ocorreu aos 18 minutos. Cleiton saiu mal da meta, David aproveitou e encobriu o goleiro, mas Fábio Santos tirou de cabeça.

O lance animou o Cruzeiro, que chegou com muito perigo aos 22. David cruzou na cabeça de Fred, que subiu livre e testa em cima do goleiro Cleiton. Em outro lance de perigo, David chutou de longe e o arqueiro atleticano espalmou.

Assim como ocorreu na primeira etapa, o Atlético cresceu de produção nos minutos finais, chegou a criar chances, mas não conseguiu marcar. Final, um justo 0 a 0. 

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo contra o Avaí, no dia 18 (segunda-feira), às 20h, no Gigante de Pampulha, pela 33ª rodada do Brasileiro. Já o Atlético jogará sábado (16), às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique e Éderson; Robinho (Pedro Rocha, aos 23min do 2ºT), Thiago Neves (Ezequiel, aos 38min do 2ºT) e Marquinhos Gabriel (David, no intervalo); Fred. Técnico: Abel Braga

Atlético:Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Ramón Martínez (Marquinhos, aos 34min do 2ºT); Luan, Cazares (Bruninho, aos 24min do 2ºT) e Otero; Di Santo.Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos: Henrique, aos 27min do 2ºT (CRU); Fábio Santos, aos 45min do 1ºT (ATL)

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: domingo, 10 de novembro de 2019

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!