AMÉRICA VENCE O CRUZEIRO PELO ESTADUAL NO MINEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

AMÉRICA VENCE O CRUZEIRO PELO ESTADUAL NO MINEIRÃO


O América venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15), em clássico no Mineirão, em Belo Horizonte, e encaminhou a classificação à semifinal do Campeonato Mineiro. Os times se enfrentaram pela quinta rodada do Estadual.

Os gols saíram no segundo tempo. Visitante, o América aproveitou as oportunidades e marcou com o atacante Renato Marques e o meia-atacante Rodrigo Varanda, depois de chances do Cruzeiro no primeiro tempo e um “tudo ou nada” do time celeste na etapa complementar.

Agora, o América lidera o Grupo C do Estadual com 13 pontos, com campanha de quatro vitórias e um empate. Já o Cruzeiro conheceu o primeiro revés, mas segue líder do Grupo A, com 10 pontos. Os líderes de cada chave e o segundo melhor colocado geral vão avançar às semifinais do Estadual.

O Cruzeiro voltará a campo no domingo (18), às 18h30, quando visitará o Democrata-GV, no Mamudão, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Mineiro. Por mesmos motivo e dia, mas às 16h, o América receberá o Villa Nova, no Independência, em BH.

Pressão inicial do América


O jogo começou com pressão do América. O goleiro cruzeirense Rafael Cabral perdeu a bola para o atacante americano Vitor Jacaré dentro da área, o atacante tocou para o meia Moisés, sem ângulo, que perdeu o gol ao chutar para fora.

No lance seguinte, mais pressão: o volante cruzeirense Lucas Silva perdeu a bola e ela sobrou para Jacaré que, da esquina da área, bateu por cima do gol de Rafael.



Cruzeiro responde

O Cruzeiro assustou depois de cobrança de falta. Aos cinco minutos, o lateral-direito William bateu a falta frontal ao gol. A bola bateu na barreira americana e enganou o goleiro Dalberson, que voltou e conseguiu fazer boa defesa.

Cruzeiro pressiona

Aos 14 minutos, foi a vez de Dalberson errar saída de bola. O atacante cruzeirense Arthur Gomes rolou para o centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno, que dentro da área bateu em cima da zaga e não aproveitou o vacilo americano.

Mais chances do Cruzeiro

Depois de pressão inicial do América, o Cruzeiro passou a ter mais a bola. Com 32 minutos no relógio, Arthur recebeu cruzamento na esquerda, dentro da área, e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol sem nenhum complemento e foi para fora.

Seis minutos depois, o meia-atacante Matheus Pereira fez boa jogada pelo meio. Ele bateu ao gol de fora da área, e a bola passou com perigo pelo lado direito do gol americano.

Aos 49, nova chance perigosa do Cruzeiro: o atacante João Pedro cruzou rasteiro, Dalberson conseguiu desviar e impediu alguma finalização por parte de Dinenno. Foi a última oportunidade de impacto do primeiro tempo.

Gol anulado

O jogo voltou parelho, e aos 8 minutos do segundo tempo houve um gol anulado do América. O volante Juninho recebeu na área e encontrou o atacante Fabinho. Sozinho, ele completou para o gol. A arbitragem assinalou impedimento do meio-campista, de forma correta.
América abre o placar

O gol legal saiu aos 15 minutos. Fabinho fez boa jogada pela direita, achou o centroavante Renato Marques na esquina da grande área.

Renato Marques bateu de primeira, com a lateral do pé direito, e a bola encobriu o goleiro Rafael, abrindo o marcador com um golaço.
Dinenno perde

O Cruzeiro respondeu logo na sequência. Depois de boa trama, o lateral-esquerdo Marlon acertou bom cruzamento em meia altura para Dinenno. Sem goleiro, o argentino não conseguiu completar para o gol praticamente vazio.

Dalberson

Atrás no placar, o Cruzeiro começou a se soltar mais. Matheus Pereira recebeu na ponta esquerda, bateu cruzado, e Dalberson fez boa defesa, aos 24 minutos.

Tudo ou nada custou ao Cruzeiro

O Cruzeiro mexeu, trocou zagueiro por meio-campista, e se lançou ao ataque. Contudo, o América foi quem aproveitou. O meia-atacante Rodrigo Varanda aproveitou cruzamento e falha defensiva cruzeirense e, na pequena área, marcou o segundo do Coelho no jogo.
América próximo do gol e expulsão no Cruzeiro

Depois do segundo gol, o América seguiu melhor. Além disso, o Cruzeiro teve uma expulsão: o volante argentino Lucas Romero tentou dar cotovelada em Varanda e foi expulso. Os americanos continuaram mais firmes e fecharam a vitória no clássico por 2 a 0.

      Cruzeiro 0 x 2 América       

Cruzeiro

Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina aos 22’ do 2ºT), Neris (Ian Luccas, aos 36’ do 2ºT), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (João Pedro, aos 30’ do 1ºT; Rafael Elias, aos 36’ do 2ºT), Arthur Gomes (Fernando, aos 23’ do 2ºT) e Juan Ignacio Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón

América

Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas, aos 36’ do 2ºT); Alê, Juninho e Moisés (Rodriguinho, aos 36’ do 2ºT); Fabinho (Felipe Amaral, aos 26’ do 2ºT), Vitor Jacaré (Felipe Azevedo, aos 18’ do 2ºT) e Renato Marques (Rodrigo Varanda, aos 36’ do 2ºT). Técnico: Cauan de Almeida

Gols

Renato Marques (15’ do 2ºT) e Rodrigo Varanda (41’ do 2ºT), do América
Cartões amarelos

Neris, aos 21’ do 1ºT, e Marlon, aos 3’ do 2ºT, Lucas Silva, aos 33’ do 2ºT, Rafael Elias, aos 40’ do 2ºT, e Juan Ignacio Dinenno, depois do jogo (Cruzeiro); Matheus Henrique, aos 25’ do 1ºT, Vitor Jacaré, aos 43’ do 1ºT, Marlon, aos 44’ do 1ºT, e Renato Marques, aos 30’ do 2ºT (América)

Nenhum comentário: