Header Ads Widget

Responsive Advertisement

COM DOIS GOLS DE MATHEUS BARBOSA, CRUZEIRO SUPERA O VASCO DE VIRADA, POR 2 A 1, NO MINEIRÃO



Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro entrou em campo e superou o Vasco, por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo da partida foi decisivo, pois nesse período ocorreram os três gols e também houve duas expulsões: Paulo, do Clube Azul, e Bruno Gomes, da esquadra carioca.

Os dois tentos do Maior de Minas foram marcados por Matheus Barbosa, aos 14 e aos 27 minutos, sendo o segundo deles um golaço, de trivela, no ângulo. Já o time do Rio de Janeiro balançou a rede com Morato, aos oito.

Com um calendário repleto de compromissos, o elenco já se reapresenta na tarde desta sexta-feira para treinar na Toca II e, na sequência, viajar rumo a Maceió. No sábado, a Raposa treina em Alagoas e, no domingo, às 20h30, entra em campo para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé.

     O JOGO                                                                                                      

Mandante da noite, o time celeste teve a primeira chance do duelo. Aos seis minutos, Marcinho cobrou escanteio no primeiro poste, Felipe Augusto subiu bem e cabeceou com categoria. A finalização saiu rente à trave esquerda, levando perigo aos visitantes.

Dois minutos depois, porém, o Vasco abriu o marcador. Após bate-rebate, Morato foi acionado dentro da área e chutou, a bola desviou na zaga cruzeirense e enganou o goleiro da Raposa. Vasco 1 x 0.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Maior de Minas não se abalou. Aos 13 minutos, Marcinho arriscou de longe e obrigou Lucão a espalmar para escanteio. Na cobrança, feita pelo próprio Marcinho, Rafael Sóbis desviou na primeira trave e Matheus Barbosa completou a jogada, empurrando a bola para o fundo do gol. Cruzeiro 1 x 1.

Com uma postura agressiva no campo ofensivo, o Clube Azul virou o jogo na marca dos 27 minutos. A jogada começou com Bruno José, que fez a roubada no ataque e cruzou em direção ao centro da área. A bola ficou com Felipe Augusto, que lançou na medida para Matheus Barbosa. O meio-campista chegou arrematando de primeira e acertou o ângulo, sem chances para Lucão. Cruzeiro 2 x 1.

Aos 35 minutos, ambas as agremiações ficaram com um atleta a menos em campo, já que o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo expulsou Paulo e Bruno Gomes.

No fim da primeira etapa, o Vasco ainda teve duas chances em chutes de fora da área, com Germán Cano e Riquelme.

2º TEMPO

No início do segundo tempo poucas oportunidades foram criadas. O lance mais agudo aconteceu aos 18 minutos, quando Bruno José recebeu na intermediária, avançou e soltou a bomba, de direita, acima do travessão, assustando o arqueiro Lucão.

A resposta do Vasco veio aos 26, com Juninho, que arriscou de longe e viu a bola quicar antes de parar nas mãos de Fábio, que espalmou para escanteio.

Na reta final da partida, o Clube Azul controlou o jogo e manteve o resultado até o apito derradeiro, que veio aos 51 minutos.

                        CRUZEIRO 2 x 1 VASCO                          

Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 24/06/2021 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo - AB (SP)

Cruzeiro: Fábio; Ramon, Joseph e Paulo; Rául Cáceres, Matheus Barbosa (Ariel Cabral), Rômulo (Adriano), Felipe Augusto (Matheus Pereira) e Marcinho (Stênio); Bruno José e Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli).
Técnico: Mozart

Vasco: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (João Pedro); Andrey (Gabriel Pec), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; MT (Juninho) (Daniel Amorim), Morato (Léo Jabá) e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Morato, aos 8, e Matheus Barbosa, aos 14 e aos 27 min. do 1º tempo.
Cartões amarelos: Matheus Barbosa e Matheus Pereira (Cruzeiro); Léo Jabá e Daniel Amorim (Vasco)
Cartões vermelhos: Paulo (Cruzeiro); Bruno Gomes (Vasco)